Além de se consultar com profissionais da saúde em mais de 50 especialidades, você também pode realizar todos os seus exames nas unidades da Clínica Fares com qualidade e preços acessíveis.



Selecione o tipo de exame:


  • BIOMETRIA
  • COLONOSCOPIA
  • ENDOSCOPIA
  • LAPAROSCOPIA
  • MAMOGRAFIA
  • RAIO X
  • RESSONÂNCIA MAGNÉTICA
  • RETINOGRAFIA
  • TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA
  • ULTRASSOM
  • OUTROS

BIOMETRIA

A Biometria é o exame capaz de realizar a medição de todas as estruturas intraoculares assim como a medida da melhor lente intraocular a ser implantada na cirurgia da catarata, aquela que é capaz de permitir uma melhor visão ao paciente sem depender necessariamente do uso de óculos.

COLONOSCOPIA

A Colonoscopia é um exame endoscópico que permite avaliar lesões nas paredes do intestino (cólon, reto e a porção final do íleo terminal). É um exame extremamente importante para o diagnóstico de doenças do intestino.

ENDOSCOPIA

A endoscopia é um exame que analisa a mucosa do esôfago, estômago e primeira parte do intestino delgado. Ele é feito usando um tubo (endoscópio) que tem na ponta um chip responsável por capturar as imagens do sistema digestivo, como uma câmera. A endoscopia é um exame indolor, rápido e com poucas complicações, esse exame também pode ser usado para realizar biópsias.

LAPAROSCOPIA

Procedimento cirúrgico minimamente invasivo indicado para o tratamento de endometriose e infertilidade. Através de uma pequena incisão o médico introduz um laparoscópio para visualizar e tratar a região do abdômen.

MAMOGRAFIA

Exame mais recomendado para o diagnóstico precoce do câncer de mama. Possui resultado altamente eficaz, capaz de mostrar o câncer muito antes deste ser palpável. Indicado para mulheres acima de 40 anos de idade, ou que tenham recebido recomendação do especialista.

RAIO-X

O raio-X é um tipo de radiação eletromagnética, que é capaz de mostrar imagens internas do corpo.

Os raios-X são seguros quando utilizado corretamente por profissionais que tem formação apropriada (radiologistas e médicos).

As mulheres que estão grávidas tem de informar o seu médico ou radiologista antes de qualquer exame, pois o feto é mais vulnerável aos danos da radiação eletromagnética do que um bebê, criança ou adulto.

RESSONÂNCIA MAGNÉTICA

A ressonância magnética é um exame de diagnóstico por imagem que retrata imagens de alta definição dos órgãos através da utilização de campo magnético. O exame de ressonância magnética pode durar entre 15 minutos e duas horas. Dependendo do propósito da ressonância magnética, o paciente pode ver filmes, escutar sons, sentir odores, realizar tarefas cognitivas, apertar botões ou fazer outras coisas durante o exame. Esse exame não é indicado para pessoas com marca-passos e claustrofóbicos.

RETINOGRAFIA

O exame fotografa em alta resolução regiões do fundo do olho como retina, nervo óptico, coroide e vasos sanguíneos.
Indicações : É eficiente no diagnóstico e no acompanhamento de doenças que afetam todas essas estruturas. O paciente deve comparecer com acompanhante porque será realizada a dilatação da pupila.

TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA

A tomografia computadorizada é um exame capaz de obter imagens de “fatias” da partes do corpo ou de órgãos selecionados, as quais são geradas pelo processamento de um computador utilizando uma sucessão de imagens.
O Exames de tomografia computadorizada fornecem imagens bem mais detalhadas do que os de raios-X convencionais, principalmente quando é necessário visualizar os vasos sanguíneos e tecidos moles, tais como órgãos internos e músculos. Durante este exame, o paciente deita em uma maca confortável que se move por toda a estensão do corpo do paciente sem causar dor.

ULTRASSOM

O ultrassom é um exame não-invasivo que usa ondas sonoras para criar imagens e/ou vídeos. Durante a gravidez é necessário realizar diferentes tipos de ultrassom, o mais comum é fazer uma ultrassonografia por volta entre 11 e 14 semanas e uma mais detalhada perto das 20 semanas de gestação, o chamado ultrassom morfológico.

OUTROS

A Clínica Fares oferece milhares de exames. Caso não tenha encontrado a sua necessidade, clique no botão abaixo e indique no formulário o exame que você precisa.

  • URINA 01
  • UREIA E CREATININA
  • TGO, TGP, GAMA – GTE FOSFATASE ALCALINA
  • COLESTEROL TOTAL, FRAÇÕES, TRIGLICÉRIDES
  • UROCULTURA E ANTIBIOGRAMA
  • COAGULOGRAMA
  • LEUCOGRAMA
  • HEMOGRAMA
  • GLICEMIA E HEMOGLOBINA GLICOSILADA
  • T4 LIVRE E TSH

URINA 01

O exame de urina é simples, rápido e indolor. Esse exame analisa diversas variáveis, mas principalmente problemas que podem ocorrer nos rins e nas vias urinárias.
O exame de urina de rotina é feito por meio da coleta da primeira urina da manhã colocando num
recipiente fornecido pelo laboratório.
É importante que o paciente limpe a região íntima e rejeite o primeiro jato de urina, dessa forma as impurezas serão eliminadas.

URÉIA E CREATININA

Exames que dosam proteínas substâncias na corrente sanguínea para avaliar a função renal; através destes exames é possível detectar precocemente alterações na capacidade dos rins em filtrar o sangue.

TGO, TGP, GAMA – GTE FOSFATASE ALCALINA

São exames que identificam alterações na função do fígado e das vias biliares. Uma vez estabelecido o diagnóstico de lesão no fígado, é possível ter uma ideia do grau de falência hepática e fazer o tratamento adequado.

COLESTEROL TOTAL, FRAÇÕES, TRIGLICÉRIDES

São exames de sangue que medem as taxas de triglicérides, colesterol e suas frações: o HDL (o “colesterol bom”), LDL e VDL. Quando elevados, aumentam o risco de derrames cerebrais e infartos.

UROCULTURA E ANTIBIOGRAMA

Uma vez constatada infecção no exame de Urina I, a urocultura detecta qual é a bactéria causadora da infecção e o antibiograma determina quais são os melhores antibióticos para tratá-la .

COAGULOGRAMA

Exame que avalia o nível de coagulação no sangue.
A coagulação normal do sangue é um processo complexo, onde as células sanguíneas e as diferentes proteínas do sangue juntas cicatrizam os vasos sanguíneos danificados e controlam o sangramento.

LEUCOGRAMA

O leucograma é uma parte do exame de sangue que consiste em avaliar os leucócitos também chamadas de glóbulos brancos.

HEMOGRAMA

O hemograma completo é um exame de sangue que serve para avaliar os glóbulos brancos, glóbulos vermelhos e plaquetas do sangue.
Esse exame é capaz de identificar uma série de doenças e não precisa se colhido em jejum, mas recomenda-se não realizar atividade física 24 horas antes do exame e ficar 48 horas sem tomar nenhum tipo de bebida alcoólica, pois podem alterar o resultado.
O hemograma completo também serve para fazer o diagnóstico correto e o acompanhamento da evolução de doenças como anemia, infecções bacterianas ou virais, inflamações, leucemias ou plaquetopenias, por exemplo.

GLICEMIA E HEMOGLOBINA GLICOSILADA

São exames que servem para medir o nível de açúcar do sangue.
As principais doenças que alteram o nível de glicose no sangue são o diabetes tipo 1 e o diabetes tipo 2.
O diagnóstico precoce do diabetes pode prevenir doenças graves como cegueira e insuficiência renal.

T4 LIVRE E TSH

São exames que avaliam o funcionamento da Tireóide. A glândula Tireóide está localizada no pescoço e sua função primordial é a de regular o metabolismo corporal; ela ainda pode interferir no desenvolvimento e crescimento normais.



AGENDAMENTO

ONLINE

Faça o seu Agendamento Online das suas
consultas.

AGENDAR CONSULTA


CONTATO

11 3851 4000

Veja mais informações sobre endereços, telefones horarios de atendimento e muito mais.


VER MAIS


ATENDIMENTO







Av. Parada Pinto, nº 99 – Vila Nova Cachoeirinha – São Paulo – SP Telefone: (11) 3851-4000

CLÍNICA
Segunda a sexta – 8h às 19h
Sábados – 8h às 17h

COLETA
Segunda a Sexta – 6h às 17h
Sábado – 6h às 15h