Marcar Exames na Clinica Fares

Além de se consultar com profissionais da saúde em mais de 50 especialidades, você também pode realizar todos os seus exames nas unidades da Clínica Fares com qualidade e preços acessíveis.



Selecione o tipo de exame:


  • RAIO X
  • TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA
  • ULTRA-SOM
  • MAMOGRAFIA
  • LAPAROSCOPIA
  • ENDOSCOPIA
  • RETINOGRAFIA
  • RESSONÂNCIA MAGNÉTICA
  • BIOMETRIA

RAIO-X

O raio-X é um tipo de radiação eletromagnética, que é capaz de mostrar imagens internas do corpo.

Os raios-X são seguros quando utilizado corretamente por profissionais que tem formação apropriada (radiologistas e médicos).

As mulheres que estão grávidas tem de informar o seu médico ou radiologista antes de qualquer exame, pois o feto é mais vulnerável aos danos da radiação eletromagnética do que um bebê, criança ou adulto.

TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA

A tomografia computadorizada é um exame capaz de obter imagens de “fatias” da partes do corpo ou de órgãos selecionados, as quais são geradas pelo processamento de um computador utilizando uma sucessão de imagens.
O Exames de tomografia computadorizada fornecem imagens bem mais detalhadas do que os de raios-X convencionais, principalmente quando é necessário visualizar os vasos sanguíneos e tecidos moles, tais como órgãos internos e músculos. Durante este exame, o paciente deita em uma maca confortável que se move por toda a estensão do corpo do paciente sem causar dor.

ULTRASSOM

O ultrassom é um exame não-invasivo que usa ondas sonoras para criar imagens e/ou vídeos. Durante a gravidez é necessário realizar diferentes tipos de ultrassom, o mais comum é fazer uma ultrassonografia por volta entre 11 e 14 semanas e uma mais detalhada perto das 20 semanas de gestação, o chamado ultrassom morfológico.

MAMOGRAFIA

Exame mais recomendado para o diagnóstico precoce do câncer de mama. Possui resultado altamente eficaz, capaz de mostrar o câncer muito antes deste ser palpável. Indicado para mulheres acima de 40 anos de idade, ou que tenham recebido recomendação do especialista.

LAPAROSCOPIA

Procedimento cirúrgico minimamente invasivo indicado para o tratamento de endometriose e infertilidade. Através de uma pequena incisão o médico introduz um laparoscópio para visualizar e tratar a região do abdômen.

ENDOSCOPIA

A endoscopia é um exame que analisa a mucosa do esôfago, estômago e primeira parte do intestino delgado. Ele é feito usando um tubo (endoscópio) que tem na ponta um chip responsável por capturar as imagens do sistema digestivo, como uma câmera. A endoscopia é um exame indolor, rápido e com poucas complicações, esse exame também pode ser usado para realizar biópsias.

RETINOGRAFIA

O exame fotografa em alta resolução regiões do fundo do olho como retina, nervo óptico, coroide e vasos sanguíneos.
Indicações : É eficiente no diagnóstico e no acompanhamento de doenças que afetam todas essas estruturas. O paciente deve comparecer com acompanhante porque será realizada a dilatação da pupila.

RESSONÂNCIA MAGNÉTICA

A ressonância magnética é um exame de diagnóstico por imagem que retrata imagens de alta definição dos órgãos através da utilização de campo magnético. O exame de ressonância magnética pode durar entre 15 minutos e duas horas. Dependendo do propósito da ressonância magnética, o paciente pode ver filmes, escutar sons, sentir odores, realizar tarefas cognitivas, apertar botões ou fazer outras coisas durante o exame. Esse exame não é indicado para pessoas com marca-passos e claustrofóbicos.

BIOMETRIA

A Biometria é o exame capaz de realizar a medição de todas as estruturas intraoculares assim como a medida da melhor lente intraocular a ser implantada na cirurgia da catarata, aquela que é capaz de permitir uma melhor visão ao paciente sem depender necessariamente do uso de óculos.

  • URINA 01
  • UREIA E CREATININA
  • TGO, TGP, GAMA – GTE FOSFATASE ALCALINA
  • COLESTEROL TOTAL, FRAÇÕES, TRIGLICÉRIDES
  • UROCULTURA E ANTIBIOGRAMA
  • COAGULOGRAMA
  • LEUCOGRAMA
  • HEMOGRAMA
  • GLICEMIA E HEMOGLOBINA GLICOSILADA
  • T4 LIVRE E TSH

URINA 01

O exame de urina é simples, rápido e indolor. Esse exame analisa diversas variáveis, mas principalmente problemas que podem ocorrer nos rins e nas vias urinárias.
O exame de urina de rotina é feito por meio da coleta da primeira urina da manhã colocando num
recipiente fornecido pelo laboratório.
É importante que o paciente limpe a região íntima e rejeite o primeiro jato de urina, dessa forma as impurezas serão eliminadas.

URÉIA E CREATININA

Exames que dosam proteínas substâncias na corrente sanguínea para avaliar a função renal; através destes exames é possível detectar precocemente alterações na capacidade dos rins em filtrar o sangue.

TGO, TGP, GAMA – GTE FOSFATASE ALCALINA

São exames que identificam alterações na função do fígado e das vias biliares. Uma vez estabelecido o diagnóstico de lesão no fígado, é possível ter uma ideia do grau de falência hepática e fazer o tratamento adequado.

COLESTEROL TOTAL, FRAÇÕES, TRIGLICÉRIDES

São exames de sangue que medem as taxas de triglicérides, colesterol e suas frações: o HDL (o “colesterol bom”), LDL e VDL. Quando elevados, aumentam o risco de derrames cerebrais e infartos.

UROCULTURA E ANTIBIOGRAMA

Uma vez constatada infecção no exame de Urina I, a urocultura detecta qual é a bactéria causadora da infecção e o antibiograma determina quais são os melhores antibióticos para tratá-la .

COAGULOGRAMA

Exame que avalia o nível de coagulação no sangue.
A coagulação normal do sangue é um processo complexo, onde as células sanguíneas e as diferentes proteínas do sangue juntas cicatrizam os vasos sanguíneos danificados e controlam o sangramento.

LEUCOGRAMA

O leucograma é uma parte do exame de sangue que consiste em avaliar os leucócitos também chamadas de glóbulos brancos.

HEMOGRAMA

O hemograma completo é um exame de sangue que serve para avaliar os glóbulos brancos, glóbulos vermelhos e plaquetas do sangue.
Esse exame é capaz de identificar uma série de doenças e não precisa se colhido em jejum, mas recomenda-se não realizar atividade física 24 horas antes do exame e ficar 48 horas sem tomar nenhum tipo de bebida alcoólica, pois podem alterar o resultado.
O hemograma completo também serve para fazer o diagnóstico correto e o acompanhamento da evolução de doenças como anemia, infecções bacterianas ou virais, inflamações, leucemias ou plaquetopenias, por exemplo.

GLICEMIA E HEMOGLOBINA GLICOSILADA

São exames que servem para medir o nível de açúcar do sangue.
As principais doenças que alteram o nível de glicose no sangue são o diabetes tipo 1 e o diabetes tipo 2.
O diagnóstico precoce do diabetes pode prevenir doenças graves como cegueira e insuficiência renal.

T4 LIVRE E TSH

São exames que avaliam o funcionamento da Tireóide. A glândula Tireóide está localizada no pescoço e sua função primordial é a de regular o metabolismo corporal; ela ainda pode interferir no desenvolvimento e crescimento normais.



AGENDAMENTO

ONLINE

Faça o seu Agendamento Online das suas
consultas.


AGENDAR CONSULTA


CONTATO

11 3851 4000

Veja mais informações sobre endereços, telefones horarios de atendimento e muito mais.


VER MAIS


FALE CONOSCO

CHAT ONLINE

Você também pode falar conosco pelo Chat
sem precisar fazer uma ligação.


INICIAR CHAT


ATENDIMENTO






Av. Parada Pinto, nº 99 – Vila Nova Cachoeirinha – São Paulo – SP Telefone: (11) 3851-4000
CLÍNICA
Segunda a sexta – 7h às 20h
Sábados – 7h às 18h Feriado – 7h às 17h
LABORATÓRIO
Segunda a sexta – 6h30 às 19h30
Sábados – 6h30 às 16h30
Domingo – 8h30 às 12h00
Feriado – 7h às 13h