Gastroenterologia - Clinica Fares

GASTROENTEROLOGIA

A Gastroenterologia é uma especialidade da Medicina que estuda e trata a estrutura, função e doenças do aparelho digestivo. O aparelho digestivo é composto por esôfago, estômago, intestino delgado e intestino grosso ou cólon e pelos órgãos anexos fígado, vesícula biliar e pâncreas.

A Gastrite é a inflamação, infecção ou erosão do revestimento do estômago. Essa doença pode ser caracterizada de duas formas, a crônica e a aguda. A úlcera péptica é uma ferida no estômago e/ou duodeno. Alguns fatores de riscos podem aumentar a chance de desenvolver essas doenças, como o consumo exacerbado de bebidas alcoólicas, dieta inadequada, estresse, bactéria Helicobacter Pylori, HIV / Aids e o uso de drogas. Os sintomas mais frequente de gastrite são:

• Queimação forte no estômago
  • Azia
  • Náuseas
  • Vômitos
  • Perda de apetite
  • Dores abdominais
  • Refluxo Gastroesófagico

A doença do refluxo gastroesofágico ocorre quando o esfíncter inferior (válvula que segura o conteúdo estomacal) do esôfago não se fecha apropriadamente e o conteúdo do estômago volta novamente para o esôfago. Essa doença atinge um grande número de pessoas e pode levar ao câncer se não for tratada. Os sintomas do refluxo gastroesofágicos são: • Queimação no estômago que pode subir até à garganta;

• Dor de estômago, na laringe e/ou faringe;
  • Rouquidão;
  • Sensação de “bola” na garganta que sobe e desce;
  • Sensação de peso no estômago;
  • Eructações (Arroto);
  • Azia;
  • Indigestão.

Hérnia do Hiato

A hérnia de hiato é uma doença em que uma parte do estômago se projeta para dentro do tórax por meio de uma abertura no diafragma. O diafragma é a camada de músculo que separa o tórax do abdômen. Esse músculo é utilizado na respiração. Os sintomas de hérnia do hiato são: • Azia, que costuma piorar quando a pessoa deita ou se curva para frente

• Arrotos
  • Dificuldade para engolir
  • Fadiga
  • Dor no peito
  • Refluxo

Úlcera

As úlceras gástricas são feridas abertas que se desenvolvem no esôfago, estômago e no duodeno. Os sintomas mais comuns são:

• Sensação de inchaço e incapacidade de beber muito líquido
  • Fome e uma sensação de vazio no estômago, frequentemente de uma a três horas após uma refeição
  • Náusea branda e vômitos
  • Dor ou desconforto no abdômen superior
  • Dor no abdômen superior que piora durante a noite.

Gastroenterologia é na Clínica Fares! Marque uma consulta e surpreenda-se!

AGENDAMENTO

ONLINE

Faça o Agendamento Online das suas
consultas.

CONTATO

11 3851 4000

Veja mais informações sobre endereços, telefones horarios de atendimento e muito mais.

VER MAIS

FALE CONOSCO

CHAT ONLINE

Você também pode falar conosco pelo Chat
sem precisar fazer uma ligação.

INICIAR CHAT

ATENDIMENTO

Av. Parada Pinto, nº 99 – Vila Nova Cachoeirinha – São Paulo – SP Telefone: (11) 3851-4000
CLÍNICA