Geriatria - Clinica Fares

GERIATRIA

A geriatra é o ramo da medicina que cuida de todos os aspectos da saúde do idoso, de acordo com as particularidades do processo de envelhecimento.

Saúde do Idoso

As doenças pulmonares crônicas como a asma e a bronquiectasia, pioram de maneira relevante a qualidade de vida dos idosos, pois o paciente sente falta de ar (dispnéia), tosse com expectoração, que levam a baixa tolerância a exercícios, limitando os idosos nas práticas das atividades comuns da vida cotidiana dos idosos.

Demência

São doenças que causam perda da função cerebral, provocando incapacidades de realizar as atividades da vida cotidiana, desde tarefas simples como ir ao banheiro a tarefas mais difíceis como fazer a própria alimentação. As demências levam os pacientes a alguns danos permanentes, isto é, perda de memória, perda da capacidade de abstração e juízo, geralmente com alteração da personalidade. Exemplos são a Doença de Alzheimer e a demência por múltiplos infartos cerebral, além de falta de vitaminas, hipotireoidismo, infecções e outras

Doença de Parkinson

É uma doença degenerativa do sistema nervoso central, de evolução lenta e progressiva, que leva a incapacidade física com sintomas como tremor, rigidez, perda de movimento, alterações de postura e da mobilidade automática, ocasionando em quedas frequentes e riscos de fraturas.

Doenças osteoarticulares

As doenças osteoarticulares são enfermidades que comprometem as articulações e juntas de paciente idosos, entre essas doenças a osteoporose, a artrite reumatóide e a osteoartrose são consideradas as mais frequentes.

A osteoporose é muito frequente está associado ao grande risco de queda e fraturas. As fraturas de quadril e de colo de fêmur estão entre as maiores causas de imobilização e sequelas físicas em idosos.

A artrite reumatóide é um processo inflamatório crônico, constante, causando além de dor, imperfeições articulares.

A osteoartrose é uma doença articular degenerativa, leva a dor articular e incapacidade, com deformidade na fase tardia.

AVC (Acidente Vascular Cerebral)

geriatria5O AVC também conhecido como derrame cerebral ocorre quando um vaso sanguíneo no cérebro está bloqueado ou se rompe e atrapalha o fluxo de sangue para algumas partes do cérebro. O AVC pode ocasionar deficiências motoras e/ou sensitivas localizadas de acordo com a área do cérebro que foi afetada.

Geriatria é na Clínica Fares, agende sua consulta na Clínica Fares e surpreenda-se!

AGENDAMENTO

ONLINE

Faça o Agendamento Online das suas
consultas.

CONTATO

11 3851 4000

Veja mais informações sobre endereços, telefones horarios de atendimento e muito mais.

VER MAIS

FALE CONOSCO

CHAT ONLINE

Você também pode falar conosco pelo Chat
sem precisar fazer uma ligação.

INICIAR CHAT

ATENDIMENTO

Av. Parada Pinto, nº 99 – Vila Nova Cachoeirinha – São Paulo – SP Telefone: (11) 3851-4000

CLÍNICA