5 motivos para ir ao nutricionista - Clinica Fares 5 motivos para ir ao nutricionista
nutricionista-768x483.jpg

31 de agosto de 2018 0

Manter uma alimentação saudável e balanceada diariamente pode não ser uma tarefa fácil.

Contudo, o nutricionista é o profissional que cuida da sua dieta de acordo com sua saúde, peso e altura e contribui para uma vida mais saudável.

Abaixo você verá uma lista de 5 motivos para fazer uma avaliação nutricional:

1-    Alimentação

O nutricionista é quem irá te ajudar a melhorar os seus hábitos alimentares, para que assim seja uma pessoa mais saudável e nutrida.

Através de uma reeducação alimentar com uma alimentação rica em nutrientes, colorida e variada, é possível cuidar da saúde e evitar doenças.

2-    Controle de doenças

O excesso de peso pode ser prejudicial para a saúde do indivíduo e trazer consigo outras doenças, como diabetes e doenças cardiovasculares. O nutricionista ajuda na construção de uma alimentação saudável e adequada conforme o organismo do indivíduo.

3-    Pele e cabelos bonitos

A deficiência nutricional pode causar acnes, unhas fracas ou cabelo com quedas. O nutricionista contribui para a escolha adequada de alimentos ricos em nutrientes e vitaminas necessários para não haver esse tipo de situação.

4-    Acima do peso

Pode ser que a pessoa não esteja tão feliz com o espelho ou não se senta bem quando experimenta uma roupa nova e quer emagrecer. O nutricionista irá definir uma reeducação alimentar, através de uma organização e orientação da alimentação até a pessoa atingir o peso ideal. Da mesma forma para quem deseja emagrecer.

5-    Praticantes de atividade física

O esportista deve ter uma alimentação adequada ao tipo de atividade que pratica para que possa garantir seus melhores resultados.

O nutricionista traz uma orientação nutricional especifica para suprir as necessidades de nutrientes e calóricas a fim de contribuir para o bom desempenho físico e manutenção da saúde.

Alguns exames podem ajudar neste trabalho, como o exame bioimpedância (método que oferece vários dados importantes da composição corporal) ou o exame – A200, estudo de intolerância alimentar (serve para ter uma diretriz dos alimentos que fazem mal ao organismo; uma lista com mais de 200 tipos de alimentos).

O nutricionista irá avaliar a melhor forma para dar andamento ao tratamento.

Por isso, a ida ao nutricionista é importante tanto para se prevenir contra doenças quanto para manter uma alimentação adequada, priorizando sempre o bem-estar e a qualidade de vida.

Dra. Joice Nunes Valenca Martins

Nutricionista e Membro do Corpo Clínico da Clínica Fares

CRN 44440