6 benefícios que o ovo traz a saúde -
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23 de novembro de 2018 0

Os ovos contêm diversos benefícios para manter o corpo saudável. É um alimento rico em vitaminas e nutrientes capazes de colaborar em muitos aspectos da saúde e ajuda, inclusive a prevenir doenças.

Veja como inserir o ovo na sua alimentação pode ser benéfico:

1- Beleza da pele, unhas e cabelos

O ovo pode deixar a pele com um aspecto mais bonita e menos flácida. Isso porque o ovo é rico em proteínas que favorecem a produção de colágeno, que dão firmeza e elasticidade a pele.

Além disso, também ajuda quem tem unhas fracas e cabelos quebradiços, pois tem vitamina do complexo B e biotina, que contribuem para o crescimento saudável do cabelo e evita a fragilidade das unhas.

2- Fortalece os ossos

O ovo tem vitamina D, e é responsável por facilitar a absorção de cálcio aos ossos, além de ter fósforo; fatores essenciais para saúde dos ossos e dentes.

3- Cuida do cérebro

O ovo é ricos em colina, componente ligado ao completo B, muito importante para a memória, inclusive na idade adulta, porque protege as membranas celulares do sistema nervoso. Por isso, alimentos com colina ajudam o poder cerebral, inclusive da capacidade de aprendizagem, concentração e humor.

4- Ganho de massa muscular

O fato de consumir ovo que é um alimento rico em proteínas, ajuda no aumento da massa muscular. Contudo, as proteínas presentes no ovo têm uma quantidade de aminoácidos, essenciais para o bom funcionamento e equilíbrio do corpo.

5- Ajuda emagrecer

O ovo é rico em proteínas que deixam a digestão mais lenta e dá sensação de saciedade maior. Ademais, pelo fato da digestão ser mais demorada há mais gasto enérgico e reduz o consumo de calorias na refeição seguinte.

6- Protegem os olhos

Os antioxidantes que têm nos ovos funcionam como protetores para os olhos. Esses antioxidantes reduzem o risco de degeneração macular e cataratas que se não tratadas podem causar cegueira.

Vale lembrar

A forma como o ovo será preparado também é importante. Ele pode ser cozido, mexido, pochê etc. Não é interessante a fritura que pode contribuir com calorias, além do consumo cru, já que, há risco de intoxicação.

Na dúvida, consulte sua nutricionista de confiança. Profissional preparada para te orientar e ajudar!

Dra. Jéssica Missue Ikejima Arita

Nutricionista e Membro do Corpo Clínico da Clínica Fares

CRN 35588