A200: estudo detecta intolerância a mais de 200 tipos de alimentos
Estudo-de-Intolerância-Alimentar-A200-768x512.png

10 de maio de 2018 0

Temos o hábito de pensar que apenas o leite e o ovo causam intolerância alimentar. Porém, há muitos outros alimentos que podem ser causadores desses problemas.

O Estudo de Intolerância Alimentar (A200) serve para ter uma diretriz dos alimentos que fazem mal para o organismo, pois o procedimento estuda a intolerância a uma lista com mais de 200 alimentos que podem ser os causadores dos problemas de saúde do indivíduo.

Acontece que têm pessoas que apresentam quadros de inflamações crônicas de sensibilidade a alguns alimentos, por isso, o Estudo pode ser importante, para saber qual alimento proporciona esse problema e o ajudar no diagnóstico.

Como o exame é feito?

O Estudo é realizado através de uma análise computadorizada do sangue em um exame importado da Espanha e fica pronto, em uma média, de 20 dias.

Para quem o Estudo é indicado?

O Estudo é indicado, principalmente, para pacientes que apresentem:

Problemas dermatológicos (ex. acne), gastrointestinais (ex. inchaço abdominal, diarreia), neurológicos (ex. dor de cabeça, tontura), psicológicos (ex. fadiga, ansiedade), além de pacientes com dificuldade para perder peso e alterações metabólicas.

Mas o que é intolerância alimentar?

A intolerância alimentar é uma reação do organismo quando alguns alimentos são ingeridos e o corpo tem dificuldade de digestão, provocando sinais, como dor de cabeça, acne ou dor abdominal.

Quais são os principais sintomas?

• Dor de cabeça constante
  • Dor abdominal
  • Náuseas
  • Gases
  • Distensão abdominal
  • Cansaço excessivo
  • Dor frequente nas articulações
  • Coceiras e manchas na pele
  • Aumento de peso
  • Ansiedade

Na dúvida ou curiosidade sobre o Estudo de Intolerância Alimentar (A200), procure por seu nutricionista!

Dra. Jéssica Missue Ikejima Arita

Nutricionista e Membro do Corpo Clínico da Clínica Fares