Conheça 8 cuidados para mãe após a gestação
Conheça-8-cuidados-para-mãe-após-a-gestação-768x554.jpg

11 de maio de 2018 0

Conheça oito dicas de pequenos cuidados que ajudam reaproximação da mãe após a gestação:

1. Volte a fazer algo que você gosta. Pare e pense: o que eu realmente gostava de fazer antes do meu filho nascer?

2. Tenha momentos só seus, não precisa de muito, ou seja, até de quase nada, pois tudo aquilo que foi feito durante o período de gestação vai dar a mulher o suporte que necessita após o parto e assim consiga administrar muito bem sua vida. Para que seja bem resolvida, se sinta bem, podendo associar tudo aquilo que foi acrescentado a rotina sem perder o bem-estar, o espaço a vida de mulher, esposa, amiga e agora mãe.

3. Tenha momentos a sós com seu companheiro. Quando os filhos chegam esses momentos se tornam raros, porém não há desculpas se souber em primeiro lugar determina e dividir o seu tempo. Assim tão rápido o bebê vai começar a ter os seus horários e sair de cena quando ele não for mais a atração principal do momento, afinal todos devem ter seu momento.

4. Pratique atividade física, ela faz toda diferença; pois não cuida apenas do físico, mas do espírito, da alma, do corpo e os músculos vão agradecer. Desta forma terá mais energia, mais ânimo, elevação da autoestima, que diversas vezes, por mudanças físicas acabam sendo abandonadas e a atividade física retoma todo esse astral de tentar e se cuidar.

5. Alimente-se bem, tentar substituir, pelo menos de segunda a sexta, a alimentação pesada e pobre em nutrientes por algo mais equilibrado, leve e saudável, irá auxiliar nesse desafio.

6. Tome muita água, ela ajuda o organismo a se livrar do líquido extra retido. Faz bem para pele, cabelo e todos os órgãos internos, além de ajudar a inibir a fome, pois muitas vezes, a falta de água é interpretada pelo organismo como fome, fazendo com que o indivíduo se alimente inadequadamente, ou seja, sem estar com fome.

7. Cuide de sua aparência, o cuidar faz com que a felicidade seja contagiante.

8. Sempre a mulher vem em primeiro lugar, nunca deixe para depois. Inicie o dia cuidando de si, pois isso fará com que se sinta revigorada e o seu dia se torne mais, leve, gostoso, prazeroso em todas as atividades que executar.

Na dúvida procure por seu/sua nutricionista, é um dos profissionais que melhor poderá lhe ajudar!

Dra. Cíntia G. Magalhães

Nutricionista e Membro do Corpo Clínico da Clínica Fares

CRN 3 52879