Hábitos para perder peso - Clinica Fares Hábitos para perder peso
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23 de outubro de 2018 0

Ter uns quilinhos “a mais” pode incomodar muitas mulheres na hora de colocar a calça nº 38 que não serve mais ou na hora de olhar no espelho e ver dobrinhas na barriga.

Para quem passa por isso é preciso querer criar novos hábitos não apenas estéticos, mas também querer um estilo de vida mais saudável para se prevenir de doenças, como as cardiovasculares, diabetes e respiratórias.

Abaixo você pode acompanhar algumas dicas que contribuem para estes hábitos saudáveis. Lembrando que a busca por um nutricionista é essencial, sendo o primeiro passo sempre.

Tem hora para dormir

Você deve se policiar e escolher sempre dormir e acordar no mesmo horário. Isso faz com que seu corpo não necessite de idas a geladeira ou varias “beliscada” durante a madrugada. Ademais, o ideal é dormir entre 7 e 9 horas por noite.

Beba muita água

Beber água é um dos primeiros passos para uma vida saudável. Inclusive, beber muito líquido ajuda o corpo a produzir mais urina e assim acontece a eliminação de toxinas que danificam o emagrecimento.

Portanto, deve ser ingeridos entre 1,5 e 2 litros de água por dia, podendo ser distribuída entre chá, suco natural, água de coco etc.

Faça atividade física

A forma como você vai se exercitar vai depender da sua conversa com a nutricionista, seu educador físico entre outros aspectos.

Porém o que importa também é realizar atividade física para ajudar a queimar calorias. Além disso, fazer atividade física ajude na prevenção de doenças, alivia o estresse e dá mais animo.

Há algumas formas de se exercitar e são encontradas em atitudes simples no dia a dia, como: levar o animal de estimação para caminhar, ir de a pé ao trabalho, escolher escada ao elevador entre outros aspectos.

Não fique sem comer

Nosso corpo para se manter bem precisa de nutrientes. Fazer dieta não é deixar de comer, é saber o que e qual hora comer. Por isso, sempre opte por verduras, frutas legumes.

É possível sim emagrecer com saúde. Uma das formas de isso acontecer é consultar um nutricionista.

Este profissional pode te ajudar a criar regras para um regime com alimentação personalizada.

Na dúvida, consulte um nutricionista de confiança, profissional que melhor poderá lhe ajudar!

Fonte: Tua Saúde

Dra. Andressa Carvalho

Nutricionista e Membro do Corpo Clínico da Clínica Fares

CRN 48917