Seis benefícios do pinhão para nossa saúde
pinhao-768x432.jpg

29 de junho de 2018 0

Estamos em uma das épocas mais animadas do ano. As festas típicas dos meses de junho e julho ficam ainda mais animadas quando tem comida boa.  E nessa mesa não pode faltar o pinhão.

Você sabe quantos benefícios ele pode trazer para sua saúde? Temos aqui seis dicas do por quê colocar o pinhão no seu cardápio, inclusive depois das festas.

1 – Ajuda você emagrecer

Para quem está acima do peso e quer voltar a subir na balança sem medo, o pinhão é uma excelente opção para te ajudar.

Acontece que o pinhão libera ácido linoleico em nosso organismo; esta substância é capaz de diminuir a vontade de comer e se comemos menos, sucessivamente emagrecemos.

2- Cuida dos olhos

Conter vitamina A, já faz do pinhão uma fonte de contribuição para a saúde dos olhos.

Contudo, ainda, por ter quantidades de luteína faz com que auxilie na prevenção de doenças oculares.

3- Dá energia

O pinhão é uma fonte de energia. Então se você está precisando se animar, o pinhão contém alto teor de magnésio e proteína que dão impulsos de energias naturais.

4- Reduz o colesterol alto

Consumir regularmente pinhão ajuda no controle do colesterol alto, pois é rico em ácidos graxos essenciais. É uma opção natural que ajuda a reduzir os níveis elevados de LDL (mau colesterol) e de triglicéridos. Além disso, o pinhão é rico em gorduras monoinsaturadas que colaboram com a prevenção de doenças cardiovasculares.

5- Ajuda na digestão

Por ser rico em fibras e vitaminas o pinhão é um grande aliado ao intestino e ajuda a melhorar a digestão.

6- Fortalece o sistema imunológico

Os pinhões têm nutrientes, como a vitamina C, E e zinco, que ajudam a fortalecer o sistema imunológico de maneira natural.

Quando tiver dúvidas, consulte seu nutricionista de confiança, pois é o profissional que irá te ajudar e orientar muito bem!

Dra. Jéssica Missue Ikejima Arita

Nutricionista e Membro do Corpo Clínico da Clínica Fares

CRN 35588