Glaucoma: perda da visão silenciosa - Clinica Fares
glaucoma-visão-768x576.jpg

24 de outubro de 2018 0

Segundo a Sociedade Brasileira de Oftalmologia o glaucoma é “uma doença crônica, silenciosa, que não tem cura, mas na maioria dos casos pode ser controlada com tratamento adequado.”

O quanto antes a doença for diagnosticada, mais chances de evitar a perda da visão.

Portanto, veja alguns sinais de que o glaucoma está surgindo e assim você pode se prevenir, inclusive se faz parte do grupo de risco, que são casos de: histórico familiar, hipertensão ocular, raça negra, idade avançada e miopia elevada.

Dois sinais que dão indícios de suspeita do glaucoma é a pressão intra-ocular acima da média e alterações no nervo ótico.

No início, na maioria das vezes, é uma doença que não apresenta sintomas. Aos poucos vai estreitando o campo visual e sem cuidados médicos, pode deixar a pessoa cega.

Existem alguns tipos de glaucoma e conforme estágio e diagnóstico, o oftalmologista orienta o melhor tratamento, inclusive receita exames, como o fundo de olho.

Portanto, na dúvida, consulte seu oftalmologista ou convide seus amigos e familiares a realizarem uma avaliação, pois a prevenção é o melhor caminho.

Dr. Alex Chua

Oftalmologista e Membro do Corpo Clínico da Clínica Fares

CRM 156553