pneumologia - Clinica Fares

PNEUMOLOGIA

Especialidade médica que cuida do aparelho respiratório do inferior (Traqueia, brônquios e pulmões) do corpo humano.

Doenças do aparelho respiratório

Tuberculose

Doença infecciosa e altamente contagiosa causada por um micróbio conhecido como bacilo de Koch. A doença ataca principalmente os pulmões, mas pode ocorrer em outras partes do nosso corpo, como nos gânglios, rins, ossos, intestinos e meninge. Seu principal sintoma é a tosse seca por um longo período, além de febre e emagrecimento constante.

Enfisema pulmonar

Doença degenerativa que se desenvolve depois de muitos anos de agressão aos tecidos pulmonares, devido ao uso de cigarros e outras substâncias.

Os principais sintomas desta doença são a falta de ar e a sensação de não estar puxando o ar suficiente e produção de muco excessivo.

Bronquite

Bronquite é a inflamação dos brônquios, que são canais que conduzem o ar até o pulmão. A bronquite geralmente é causada por bactérias ou vírus que podem durar diversos dias. Os sintomas mais comuns da bronquite é tosse aguda e dor torácica ao tossir.

Asma

Doença inflamatória e crônica das vias aéreas que provoca falta de ar, tosse, chiado e dor no peito como seus principais sintomas. A exposição ao ar frio, excitação emocional extrema, odores fortes, exercício físico e uso de certos medicamentos (aspirina e outros anti-inflamatórios não-esteróides, beta-bloqueadores – usados no tratamento da hipertensão, doenças cardíacas, enxaqueca e colírios para glaucoma) podem desencadear crises asmáticas.

Pneumologia é na Clínica Fares, agende sua consulta na Clínica Fares e surpreenda-se!

AGENDAMENTO

ONLINE

Faça o Agendamento Online das suas
consultas.

CONTATO

11 3851 4000

Veja mais informações sobre endereços, telefones horarios de atendimento e muito mais.

VER MAIS

FALE CONOSCO

CHAT ONLINE

Você também pode falar conosco pelo Chat
sem precisar fazer uma ligação.

INICIAR CHAT

ATENDIMENTO

Av. Parada Pinto, nº 99 – Vila Nova Cachoeirinha – São Paulo – SP Telefone: (11) 3851-4000

CLÍNICA