Chiste: dia do comediante
comediante-1024x1024.jpg

26 de fevereiro de 2018 0

Hoje, é o Dia do Comediante. Acredito que com esse post, alguns questionamentos devem ter surgido e apontarei os mais prováveis.

-Blog da área da saúde parabenizando comediante?

Chiste, é de comer ou de passar no cabelo?

Sim, a capacidade de ser espirituoso, de usar o humor de uma forma adequada ao ambiente social, pode prevenir a formação de sintomas advindos de um adoecimento psíquico, já alertava Sigmund Freud.

O Chiste não é de comer e muito menos de passar no cabelo, ele se define pela capacidade humana em transformar momentos conflituosos em espirituosos e cômicos, não eliminando por sua vez o impacto do momento que está sendo vivido a gravidade dos fatos, porém,  abre a possibilidade de um novo olhar diante a dificuldade, assim como uma nova forma de lidar com o problema.

Meus parabéns ao comediante Bráulio Bessa (dos cordéis) que com muita “mestria” conseguiu transformar o trágico em cômico possibilitando uma nova linha de reflexão. Por via deste excelente comediante parabenizo os demais comediantes de profissão.

Aos chistosos anônimos deixo também meus parabéns e acredito que a vida pode ser vivida e desfrutada de uma forma mais interessante através da criação divertida de vocês.

Dra. Raquell Figueiredo Melo

Psicóloga, Psicanalista e Membro do Corpo Clínico da Clínica Fares

CRP: 62.208.308.9