Reflexões e pensamentos para o próximo ano - Clinica Fares
pessoa-feliz-1200x675.jpg

31 de dezembro de 2018 0

Mais um ano se finda e mesmo em meio a diversas situações você passou. Houveram momentos de alegria, sorrisos, tristeza, medo e diversos outros, mas você conseguiu chegar até o último dia de 2018.

Com todas essas emoções e sentimentos do dia a dia é possível que carregue consigo uma carga de responsabilidade, novos medos, cobrança interna, euforia, ansiedade e até mesmo grande expectativa para o próximo ano. São metas a serem atingidas, novas conquistas e esperanças que é preciso lidar.

Para se manter com pensamentos e sentimentos equilibrados é necessário tomar conta de alguns pontos que valem a pena serem refletidos:

Afaste os pensamentos negativos

O que passou, passou. Não leve pensamentos ruins do ano de 2018 para o novo ano que chega.

Entenda que o que não foi resolvido lá trás ainda tem tempo de ser resolvido, mas de forma equilibrada e tranqüila. Uma vez que, identificada as falhas e clareadas, é possível encontrar soluções para resolver os problemas.

Seja feliz

Muitas pessoas andam em busca da felicidade e outras apenas esperam o fim de ano para ter momentos felizes com reveillon e Natal com a família e amigos.

Contudo, a felicidade está em detalhes do dia a dia, em momentos compartilhados, em um sorriso, um abraço, uma notícia boa, uma reunião com pessoas queridas, enfim, em uma infinidade de momentos vividos.

Não associe felicidade com dinheiro. A felicidade está nas coisas simples da vida. As redes sociais tem ostentado uma vida “feliz” associada a dinheiro, bons carros, viagens caras, moradia luxuosas e isso é uma ilusão do que ser feliz.

Felicidade é subjetivo, algo que sentimentos e não algo palpável onde só é feliz quem tem. Ser feliz é um estado de vida. Podemos ser feliz tomando um sorvete sentado em uma praça olhando o pôr do sol.

Equilíbrio

Faça perguntas para si mesmo, reflita e idealize pensamentos bons. Para suas metas: idealize, seja realista e não desista! Tudo é possível quando se acredita e corre atrás do que deseja.

Para o próximo ano muita resiliência, coloque suas metas no papel e faça o que puder para que se cumpra.
Na dúvida, consulte seu psicólogo de confiança, quem melhor poderá te ajudar!

A fé constroe a ponte para tudo que almejamos realizar. Feliz 2019

Dra. Eliana Gonçalves Tolardo
Especialista em Psicologia e Membro do Corpo Clínico da Clínica Fares
CRP-SP: 62927