Será que estou com cansaço mental? - Clinica Fares
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3 de outubro de 2018 0

Quanto tempo você dedica para cuidar da sua saúde mental? Muita gente não se dá conta disso na correria do dia a dia, mas prestar atenção em como se sente fisicamente e emocionalmente é importante para levar uma vida saudável e feliz.

Alguns de nossos hábitos contribuem com este cansaço mental, como dormir mal, não se alimentar direito, estresse, preossão social etc.

Neste momento, o cérebro está no limite, sobrecarregado de informações e o corpo começa a responder por isso.

Alguns de seus sinais são:

• Ansiedade
• Insônia
• Desânimo
• Desmotivação
• Nervosismo
• Tristeza
• Perda de apetite

Para evitar o cansaço mental, existem alguns cuidados e detalhes da rotina que podem te ajudar:

Pratique atividade física

Fazer uma atividade que tenha prazer em praticar, pode ser um caminho eficiente para cuidar da saúde mental. Praticar atividade física, além de ajudar na prevenção de doenças, promove uma sensação de bem-estar e relaxamento.

Cuide da sua alimentação e se hidrate, pois a nossa existência é ligada ao corpo físico e o psicológico.

Tempo de trabalho

Saiba separar o horário de trabalho do seu descanso. Evitar levar trabalho para casa e, quando sair, pensar nele. Cada atividade tem seu momento e forma de ser realizada. Pensar no trabalho, enquanto sai com a família não permite que você esteja fazendo nenhuma das duas coisas com qualidade.

Durma bem

Uma boa noite de sono é essencial para uma vida saudável. Deixar o celular e a TV de lado, apagando as luzes faz toda a diferença.

Família e amigos

Tire um tempo para dedicar a seus amigos e familiares. Passeios ao ar livre em parques, idas ao cinema, almoços juntos, são formas de estreitar os vínculos e possibilitar bem estar.

Tenha um tempo para você

Tenha um momento seu. Veja sua série favorita, leia um livro, ouça uma música. Reserve um espaço na sua agenda para sua própria companhia. Assim, é possível estar mais atento a si mesmo, conhecendo-se e aprendendo a sua melhor maneira de lidar com suas emoções e experiências.

Dra. Debora Dias Amoroso

Psicóloga e Membro do Corpo Clínico da Clínica Fares

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