Reumatologia - Clinica Fares

REUMATOLOGIA

A reumatologia é a especialidade médica que trata as doenças autoimunes e incapacidade das articulações (juntas) e dos sistemas muscular esqueléticos. As doenças nas quais o sistema imune promove lesões no próprio organismo são chamadas de doenças autoimunes.

Doenças Reumáticas

Gota

A doença ocorre quando o excesso de acido úrico no sangue que se acumula nas articulações causando inflamação. A gota é uma doença inflamatória dolorosa que afeta uma ou mais articulações.

Vasculites

As vasculites são doenças inflamatória e autoimune dos vasos sanguíneos. Geralmente provoca danos ao revestimento do vaso, causando o entupimento desses vasos e assim prejudicando a passagem sanguínea. Se não tratada corretamente pode ocorrer destruição dos tecidos abastecidos por esses vasos afetados.

Fibromialgia

Síndrome que engloba uma série de sintomas clínicos. A fibromialgia é uma doença que se manifesta por dores generalizadas, fadiga, alterações emocionais e associada ao aumento da sensibilidade do indivíduo frente a um estímulo doloroso.

Artrose

Doença que ataca as articulações causando o desgaste da cartilagem que recobre as extremidades dos ossos, mas que também danifica outros componentes articulares como os ligamentos, a membrana sinovial e o líquido sinovial.

Artrite Reumatoide

Artrite reumatoide é uma doença inflamatória crônica, autoimune, que afeta as membranas sinoviais de múltiplas articulações e órgãos internos. A doença causa inflamações, deformidades e incapacidade nas articulações acometidas.

Reumatologia é na Clínica Fares, agende já sua consulta e surpreenda-se!

AGENDAMENTO

ONLINE

Faça o Agendamento Online das suas
consultas.

CONTATO

11 3851 4000

Veja mais informações sobre endereços, telefones horarios de atendimento e muito mais.

VER MAIS

FALE CONOSCO

CHAT ONLINE

Você também pode falar conosco pelo Chat
sem precisar fazer uma ligação.

INICIAR CHAT

ATENDIMENTO

Av. Parada Pinto, nº 99 – Vila Nova Cachoeirinha – São Paulo – SP Telefone: (11) 3851-4000
CLÍNICA