Preencha e envie o formulário
Ligaremos para você em horário comercial
Conclua seu Agendamento
Gastroenterologia
A Gastroenterologia é uma especialidade da Medicina que estuda e trata a estrutura, função e doenças do aparelho digestivo. O aparelho digestivo é composto por esôfago, estômago, intestino delgado e intestino grosso ou cólon e pelos órgãos anexos fígado, vesícula biliar e pâncreas.
A Gastrite é a inflamação, infecção ou erosão do revestimento do estômago. Essa doença pode ser caracterizada de duas formas, a crônica e a aguda. A úlcera péptica é uma ferida no estômago e/ou duodeno. Alguns fatores de riscos podem aumentar a chance de desenvolver essas doenças, como o consumo exacerbado de bebidas alcoólicas, dieta inadequada, estresse, bactéria Helicobacter Pylori, HIV / Aids e o uso de drogas. Os sintomas mais frequente de gastrite são:
- Queimação forte no estômago
- Azia
- Náuseas
- Vômitos
- Perda de apetite
- Dores abdominais
- Refluxo Gastroesófagico
A doença do refluxo gastroesofágico ocorre quando o esfíncter inferior (válvula que segura o conteúdo estomacal) do esôfago não se fecha apropriadamente e o conteúdo do estômago volta novamente para o esôfago. Essa doença atinge um grande número de pessoas e pode levar ao câncer se não for tratada. Os sintomas do refluxo gastroesofágicos são: • Queimação no estômago que pode subir até à garganta;
- Dor de estômago, na laringe e/ou faringe;
- Rouquidão;
- Sensação de “bola” na garganta que sobe e desce;
- Sensação de peso no estômago;
- Eructações (Arroto);
- Azia;
- Indigestão.
Hérnia do Hiato
A hérnia de hiato é uma doença em que uma parte do estômago se projeta para dentro do tórax por meio de uma abertura no diafragma. O diafragma é a camada de músculo que separa o tórax do abdômen. Esse músculo é utilizado na respiração. Os sintomas de hérnia do hiato são: • Azia, que costuma piorar quando a pessoa deita ou se curva para frente
- Arrotos
- Dificuldade para engolir
- Fadiga
- Dor no peito
- Refluxo
Úlcera
As úlceras gástricas são feridas abertas que se desenvolvem no esôfago, estômago e no duodeno. Os sintomas mais comuns são:
- Sensação de inchaço e incapacidade de beber muito líquido
- Fome e uma sensação de vazio no estômago, frequentemente de uma a três horas após uma refeição
- Náusea branda e vômitos
- Dor ou desconforto no abdômen superior
- Dor no abdômen superior que piora durante a noite.
Gastroenterologia é na Clínica Fares! Marque uma consulta e surpreenda-se!