Preencha e envie o formulário

Ligaremos para você em horário comercial

Conclua seu Agendamento

Se preferir, agende pelo telefone (11) 3851-4000

Nefrologia

Especialidade médica que cuida do trato renal e suas doenças.

Doenças Renais

Infecção Urinária

A maioria das infecções urinárias são causadas por bactérias levadas da flora bacteriana intestinal ao trato urinário, mas também podem ser provocadas por vírus, fungos e outros microrganismos.

Nefrite

A nefrite é uma inflamação dos rins, causada por uma infecção ou por uma reação do sistema imunológico que acaba afetando os rins. A Nefrite pode ser classificada de diversas formas, sempre de acordo com as suas características.

Cálculo renal

O Cálculo renal, conhecido popularmente como pedra nos rins, é uma massa sólida formada por pequenas pedras que se constituem de cristais, que podem ser encontrados tanto nos rins quanto em qualquer outro órgão do trato urinário. Em alguns casos, o cálculo renal pode crescer exageradamente e ficar preso nos tubos urinários, provocando forte dor na parte inferior das costas.

Insuficiência renal

Insuficiência renal é a perda súbita ou parcial da capacidade dos rins de filtrarem resíduos, sais e líquidos do sangue. Quando isso acontece, os resíduos podem chegar a níveis perigosos e afetar a composição química do sangue, que pode ficar fora de equilíbrio e prejudicar a saúde do paciente.

Nefrologia é na Clínica Fares, agende sua consulta na Clínica Fares e surpreenda-se

Todas as Especialidades